Foxy Eyes
- Dra Cassiana Brito Nogueira

- 1 de jul. de 2020
- 3 min de leitura
Atualizado: 31 de ago. de 2020
Amadas e amados!
Começo hoje, uma nova etapa, um novo desafio, imagine eu, com 54 anos, Cirurgiã-Dentista desde 1988, começando um blog, vou ser sincera, estou um “nojo”! Em casa já me chamam de blogueira, eu acho UM MUST!
Escolhi para o meu primeiro tema , algo que está NA CRISTA DA ONDA (por favor não reparem nos meus termos , eles podem denunciar minha idade, mas também comprovam minha longa trajetória ), os queridinhos do momento: O FOXY EYES.
Ao final de 2019, essa tendência recebeu MUITA atenção após a aparição da super modelo norte-americana (“BFF - Best Friend Forever” da Kendall Jenner - família Kardashian) Bella Hadid com a cauda da sobrancelha elevada, causando um efeito sensual e feminino no olhar.
Para atingir este objetivo temos alguns possíveis caminhos (solos ou associados) dentro da harmonização orofacial: preenchedores, ultrassom microfocado, toxina botulínica, ou o meu favorito, os fios de sustentação.
Neste lifting de sobrancelha a ponta externa fica mais alta que a do centro, resultando na abertura do olhar:

Para que entendam melhor como funciona cada procedimento:
Ultrassom microfocado: produz micropontos de coagulação que promovem a contração, e, portanto, a elevação muscular da extremidade externa da sobrancelha para cima;
Toxina botulínica: é aplicada no centro e na região interna da sobrancelha relaxando essa porção do músculo enquanto a extremidade externa permanece elevada;
Fio de sustentação: é aplicado embaixo da pele produzindo uma tensão para posicionar a porção externa da sobrancelha mais para cima;
Preenchimento com ácido hialurônico: usado para que o tecido do próprio paciente crie uma estrutura interna capaz de elevar a ponta da sobrancelha.
Qualquer um desses procedimentos deve ser primeiramente avaliado por um profissional qualificado, pois existem alguns casos onde o foxy eyes pode ficar muito artificial e acabar causando o efeito oposto ao desejado. Mas como eu sou suspeita, vou explicar mais sobre os meus queridinhos.
Os fios de sustentação PDO (ou fios de polidioxanona), reposicionam os tecidos, suspendendo-os e trazendo o que conhecemos como efeito lifting. Eles são feitos de polidioxanona ou seja, um polímero completamente reabsorvível, biocompatível aos tecidos humanos, biodegradável e resistente.
O fio de PDO é absorvido, ou seja, não provoca reação alérgica, pois não é rejeitado pelo organismo e é resistente a grandes tensões. Sua duração varia de 1 (um) a 2 (dois) anos, dependendo do organismo do paciente, propõe efeito lifting natural imediato e restauração progressiva do colágeno perdido.
A colocação dos fios é minimamente invasiva. É possível ocorrer discretos edemas ou hematomas, que desaparecem na primeira semana pós-implantação. Alojados na camada subcutânea, os fios são imperceptíveis ao toque e ao olho nu, não causam elevações ou depressões na superfície da face.
Quais são as vantagens dos fios de sustentação de PDO?
Produz efeito lifting naturalmente;
Estimula produção de colágeno;
Uso de anestesia local;
Retorno imediato ao trabalho.
Quais os cuidados pós-procedimento?
O paciente pode retomar suas atividades normais logo após o procedimento, que dura em torno de 30 a 50 minutos. No entanto, sempre recomendo manter reduzida a expressão facial, e evitar exercícios físicos de impacto de uma a duas semanas.
Não se enganem, poucas pessoas conseguem esse formato de olhos apenas com uma boa genética, e isso não é nenhum demérito! É exatamente por esse, e muitos outros motivos, que os profissionais dentro da harmonização orofacial passam tantas horas estudando, para que seja possível transformar o sonho dos pacientes em realidade.
Estou sempre à disposição para qualquer dúvida, é só me chamar.
Muito obrigada e até a próxima!
Beijos,
Dra Cassiana Brito Nogueira






Fantástico! Quero fazer tb. Ja agendando meu horario❤️
Maravilhoso!! Amei e já marquei a minha avaliação.
Sensacional!!! Adorei!! Já vou marcar meu horário!
Já quero fazer o meu!!!